Clique Cristão

4º Semana da Quaresma: O que aprender olhando para Jesus na cruz?

15 / mar / 2021

No quarto domingo da Quaresma, o domingo da Alegria, Dom Orlando Brandes enalteceu a grande prova do amor de Deus pela humanidade.

Em sua homilia na Santa Missa das 8h neste dia 14 de março, no Altar Central do Santuário, o Arcebispo de Aparecida ressaltou que “quem crê no amor, aproxima-se da luz”.

Iniciando sua reflexão esclareceu o porquê deste domingo ser denominado róseo e também, o uso dos paramentos rosa. “Rosa é o símbolo do Mistério Pascal. A rosa tem espinhos e a rosa é bela. É o calvário e a ressurreição de Jesus. A rosa vem de um botão que morreu, mas ressuscitou na flor bela que é a rosa”.

Motivou os devotos a se alegrarem e a encontrarem na cruz de Jesus a cura e a libertação da escravidão e dos exílios atuais, recordando a o tempo de pandemia da Covid-19.

Chamou atenção para o amor supremo de Deus que é indivisível, e que só pode ser compreendido com a fé, orientando que diante da cruz, os cristãos precisam tomar uma decisão, indicando pensarem: “O que fiz, o que faço, o que farei por ti Jesus crucificado, amor excessivo de Deus?”.

Comentou que, ao olhar a cruz, vemos a expressão máxima do amor, detalhando o significado da cena de Jesus crucificado:

Os braços abertos para te abraçar.

Os pés amarrados para te esperar;

A cabeça inclinada para te beijar;

O coração transpassado para te purificar.

“Não vire as costas. Façamos a opção pela luz e a luz é Jesus Cristo, a luz é a pratica do bem, a luz é a gente viver a honestidade, a autenticidade, a verdade”, incentivou convidando os devotos a fazerem uma prece:

“Senhor eu sou pecador, tende misericórdia de mim e eu te agradeço tanto amor, principalmente porque eu sou rico no pecado e tu és rico na misericórdia.”

Reveja a reflexão do Arcebispo deste último domingo (14) e reserve um tempinho para rezar e refletir com a sua família sobre o grande amor de Deus.

Fonte: A12

 

Deixe seu recado

Deixe seu recado:

*