Clique Cristão

Carnaval na presença do Pai Eterno

04 / fev / 2016

O Carnaval começa nesta sexta-feira, dia 5 e, durante esta semana, o quadro Em Nome da Vida, do Programa Pai Eterno, tem mostrado formas de celebrar esta data como verdadeiros cristãos.

Na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia (GO), todos estão se organizando em prol daqueles que desejam passar o período em oração, pois é no louvor e gratidão a Deus que muitas pessoas encontram uma forma de festejar. O pároco da Paróquia, Pe. Marcos Rogério de Oliveira, explica sobre a reflexão: “A vivência do Cerco de Jericó é uma das grandes apostas para este Carnaval. Serão sete dias e sete noites em oração, colocando a nossa vida na presença de Deus e pedindo para que todas as muralhas possam ser derrubadas”.

Durante o Cerco de Jericó, inspirado no Antigo Testamento, o terço deve ser rezado durante sete dias, diante do Altíssimo. “Depois que Moisés morre na travessia do povo, até chegar à Terra Prometida, eles se deparam com uma grande muralha e o povo começa a fazer orações para que a muralha pudesse ser derrubada e, então, conseguissem seguir. Durante setes dias, em oração, as muralhas caem e o povo atravessa, com Josué”, explica Pe. Marcos Rogério.

De acordo com o sacerdote, a prática do Cerco de Jericó, a partir daí, tomou uma proporção muito grande. “O primeiro pedido do Cerco com o Santo Terço surge na Polônia. O Papa João Paulo II havia sido eleito e teve o desejo de voltar a sua terra natal, mas foi negado. Então algumas freiras inspiradas em Nossa Senhora começaram a rezar o Santo Terço durante sete dias e sete noites sem interrupção. No sétimo dia, a permissão para que o Papa pudesse entrar na Polônia foi concedida”, ressaltou.

O Cerco de Jericó tem a função de derrubar muralhas, que são tudo o que nos impede de caminhar diante da graça de Deus. São dias importantes para a vida do cristão que se entrega e se coloca por inteiro em oração.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Pai Eterno

Deixe seu recado

Deixe seu recado:

*