Clique Cristão

João Paulo II será o grande patrono das Jornadas Mundiais da Juventude, assegura o Papa

14 / abr / 2014

peregrinacaolateral-2Em suas palavras anteriores à oração do Ângelus neste domingo (13), o Papa Francisco recordou o Beato João Paulo II, que será canonizado junto com João XXIII em 27 de abril, e assegurou que será o grande patrono das Jornadas Mundiais da Juventude.

O Santo Padre indicou que “no próximo dia 27 de abril, todos teremos a alegria de celebrar a canonização deste Papa, junto com João XXIII. João Paulo II, que foi o iniciador das Jornadas Mundiais da Juventude, se tornará seu grande patrono; na comunhão dos santos continuará a ser para os jovens do mundo um pai e um amigo”.

O Papa indicou que “os jovens brasileiros entregaram aos jovens poloneses a Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude. A confiança da cruz aos jovens foi realizada há 30 anos pelo beato João Paulo II: ele pediu que a levassem a todo o mundo como sinal do amor de Cristo pela humanidade”.

“Começa assim o caminho de preparação do próximo encontro mundial, que será realizado em julho de 2016 em Cracóvia e que terá como tema ‘Bem aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia’”.

Francisco alentou a que “peçamos ao Senhor que a Cruz, junto com o ícone de Maria Salus Populi Romani seja sinal de esperança para todos revelando o amor invencível de Cristo”.

 

Fonte: Comunidade Shalom

Deixe seu recado

Deixe seu recado:

*