Clique Cristão

NOVO ANO VIDA NOVA É HORA DA FAXINA

13 / jan / 2012

Todo final e início de ano nós tentamos realizar uma verdadeira faxina em nossas vidas, normalmente começamos esta reorganização pelo nosso guarda-roupa, gavetas e armários. Olhamos para nosso físico e nos prometemos fazer dieta, caminhar e buscar outros meios de melhorar nossa estética e nossa saúde. Muitas vezes paramos para refletir sobre nossas relações – pessoas com as quais nos relacionamos e que, muitas vezes, vale ou não a pena cultivarmos ou nos distanciarmos de algumas destas pessoas. No campo espiritual isto também acontece. São, geralmente, as promessas de santidade e de busca pelas virtudes vindas do Deus da vida.

É justamente neste contexto que nos encontramos e, desejando viver, colocamos em prática atitudes que possibilitam esta reorganização e este redimensionamento das nossas vidas. Vale a pena lembrar que o ser humano não se contenta com nada que é e que tem. Estamos em constante mudança, procurando o aprimoramento e a conquista de situações melhores para nós e para quem amamos.

Que tal aceitar o desafio e refazer a caminhada objetivando resolver as pendências, incrementar os passos diante de tudo aquilo que não foi como deveria ser? Gostaria de chamar este momento que estamos vivendo de tempo da graça – O kairós – que nossas vidas necessitam para melhorar. Você já parou para pensar que tem algumas roupas, calçados e demais objetos que não lhes servem mais, inclusive passando a lhe atrapalhar no seu dia-a-dia? Já imaginou quantas e quais são as pessoas com as quais você tem algum nível de relação e que não tem edificado a sua vida, ao contrário, tem lhe atrapalhado? Pense nisto e tome uma decisão agora.

Deus lhe convida a ser a cada dia melhor. Sede santo é o que Eu mais quero, diz o poeta em sua canção parafraseando o Senhor Jesus que fala: Sede santo como vosso Pai que está nos céus É santo! É nesta busca por santidade, enquanto sinônimo de aperfeiçoamento de nossas palavras, atitudes e sentimentos, que devemos iniciar um novo ano. Podemos organizar melhor nossas vidas, nosso quarto, nossas amizades, nosso trabalho e estudo, tudo pode ser executado e vivenciado com uma qualidade muito superior a que tem sido feito.

No campo espiritual, como anda sua vida de oração? A leitura da Palavra do Senhor faz parte da sua vida? Sua participação na vida da Igreja de Cristo, como tem sido? Suas práticas de vida condizem com sua fé? Aproveite este início de ano para empreender um esforço na sua vivência espiritual, faça do seu cotidiano uma oportunidade de intimidade com Deus e de experiência do Santo Evangelho como uma busca constante por agradar a Deus.

Portanto, se dê uma nova chance. Conceda esta chance também as pessoas que valem a pena. Sonhe e refaça seus projetos de vida. Ponha em prática seus sonhos, corra atrás da realização dos projetos mais verdadeiros que brotam em seu interior. Não tenha vergonha dos seus sentimentos, nem tenha medo de viver e jamais se esqueça de ser feliz. Faça novas amizades, reveja as amizades existentes e proporcione às amizades que você já tem um novo sentido. Vista aquela roupa com a qual você se sente bem. Busque um amor para viver. Aprofunde sua relação com Deus, acredite Nele e que tudo é possível para aqueles que são do Senhor.

Este ano é seu. Faça dele o ano da sua vida. Se permita tudo aquilo que você sempre quis fazer, dizer e viver, e que a cada dia você possa fazer da sua existência uma oportunidade de tornar a vida muito melhor. Conte com minhas orações e, sobretudo, com as bênçãos de Deus Pai em Nome de Jesus Cristo, Pela graça do Espírito Santo e a intercessão de Maria serva e mãe.

 

 

Edgley Cassiano Delgado

Deixe seu recado

Deixe seu recado:

*