Clique Cristão

O meu telhado é virtual

14 / nov / 2011

Anunciar o evangelho sobre os telhados é um mandamento de Jesus Cristo indicando o seu objetivo de que a Boa Notícia não fique guardada, mas seja comunicada ao maior número de pessoas.

Só que desde que nasci nunca vi ninguém sobre os telhados de qualquer casa que fosse pregando o evangelho. O máximo que encontrei foi alguém gritando “jogue esse tijolo aí” ou “esse buraco tá grande demais”, ou ainda uma turma que decidiu ir para o telhado ver um trio elétrico passar…

Claro que esse mandamento é uma daquelas formas inusitadas de Jesus Cristo se comunicar conosco. Mas não deixei de me perguntar, onde serão esses telhados que Jesus me pede para anunciar?

O telhado é o local da casa onde consigo observar os pontos mais distantes. Caso eu grite em cima dele, alguém que esteja um pouco longe poderá me escutar, seria o território onde a força da minha voz alcançaria o ouvido de quem está longe.

Mas hoje o meu território tem se ampliado, o meu grito alcança novos ouvidos pelos vídeos no youtube, pelas fotos no face, pelas boas twittadas

Realmente tenho chegado à conclusão de que as telhas que formam os telhados são teclas que me ajudam a digitar o que penso. O formato do telhado, se é estilo europeu ou laje, são as várias redes sociais que o ciberespaço me proporciona. O que importa é anunciar a todos os filhos de Deus.

Acho que agora ficou mais fácil. O conteúdo eu já tenho: o evangelho. E os telhados eu também já descobri: o mundo digital que me faz estar antenado e conectando os outros a home de Deus.

 

                                               Rodrigo Apolinário   

Deixe seu recado

  • Aurea Ramos Araujo 15 de novembro de 2011

    Olá prezado amigo

    Que texto lindo e atual! Gostei demaissssss, principalmente da expressão home de Deus. Você tem razão: evangelizar também através dos vídeos e redes sociais.

    Um abraço e aguardamos outros textos igualmente lindos e antenados com a cultura midiática.

  • Celuy 23 de novembro de 2011

    Que prazer sentir o prazer de navegar em suas ideias.De fato antenar-se é preciso para poder conectatarmo-nos com a imprecisão do viver.
    xeru.Sua fã.

Deixe seu recado:

*