Clique Cristão

SAV Diocesano promove o II Festival Vocacional

12 / abr / 2012

Visando promover um espaço de diálogo e convivência entre os vários setores vocacionais presentes na diocese de Campina Grande, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) promove o II Festival Vocacional. O evento será realizado no dia 29 de abril, 4º domingo da Páscoa e dia em que se celebra o 49º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Este ano, a mensagem do Papa para este dia traz a seguinte reflexão: “As vocações, dom do amor de Deus”.

O II FestVoc terá estrutura montada no pátio da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira. A programação tem início às 7h com a celebração da Santa Missa. Os vários setores que trabalham com vocação, desde serviços, movimentos e pastorais, até comunidades de vida e ordens religiosas estarão com stands em uma “feira vocacional”, com apresentações musicais, teatrais, testemunhos, palestras e momentos de oração, voltados para a promoção vocacional. Segundo os organizadores, o FestVoc é ma oportunidade para troca de experiência nas várias instituições que trabalham com vocação na Diocese, além de um motivo para conhecer o que cada uma faz e como vive. Outro objetivo do evento é atrair a juventude, pois nas visitas à Feira Vocacional, a pessoa pode conhecer e identificar-se com algum carisma e, daí, pode surgir o despertar de uma vocação.

A programação ainda conta com um café da manhã, onde serão recebidas as caravanas das cidades vizinhas. Na sequência haverá a acolhida com momento de espiritualidade, apresentação de bandas católicas e palestras. Após o almoço segue a programação até às 16:30h, quando será celebrada a Santa Missa e, em seguida, a apresentação da Mensagem do Papa para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Pascom Diocesana de Campina Grande

Deixe seu recado

Deixe seu recado:

*